As viagens que já fiz

Bem, prioritariamente, este blog foi criado com o intúito de se relatar passagens de uma viagem à Espanha.

Do que será feito depois, nunca se sabe. Mas as mudanças de ares são raras, inconstantes e maravilhosamente surpreendentes. Portanto, o que estará relatado aqui será sempre algo com essa essência, das trilhas percorridas em quilômetros distantes e/ou fusos diferentes de minha eterna Goiânia.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lisboa

Uau, que cidade ! É uma cidade acabada, a parte velha eu diria. E uma confusão com transportes, bonde, tram, onibus e tudo passando ao mesmo tempo na mesma rua, sabe? Uma loucura. Mas são lindos os ladrilhos, os azulejos pintados, e tudo. Visitei o Largo da Graça, a Parte de Alfambra, A Catedral, um museusinho de Santo Agostinho, a Praça do Comércio no primeiro dia. Interessante. Mais interessante que conheci um Espanhol que me contou a história das Mandalas e que me ensinou a montar o anel dos Indianos, de matrimônio. Conheci também uma Italiana na Catedral que me passou contatos e tudo. Muito Legal.
Segundo dia visitei o Monastério, fiquei perdida, sem saber onde ir até que decidir passar pela Torre de Belém. Foi ótimo porque conheci uma garota brasileira do sul, que tirou altas fotos minhas e que eu fui como fotógrafa também. Adoro. Daí passamos pela Pastelaria de Belém, que é uma delícia, o famoso Pastel de Belém (ou pastel de nata). Adoro. Daí eu fui ao museu dos Coches, que é lindo ver as carruagens e tal, reais, das crianças, carros de passeio... E passei pela Ponte e voltei pra casa. Casa?

Sim, estou em um Hostel, ma-ra-vi-lho-so. Com um atendimento super especial do manager, o João. Super simpático e que dá quantas dicas você pedir sobre como visitar a cidade. Essa é a melhør parte. Outra parte muito boa é o de conhecer pessoas. Aqui se fazem como um jantar, e todo mundo fica junto e tal. E, uau, só se fala inglês, mas tudo bem. Conheci um latino americano, espanhol, claro. Mas praticamente só. Mas no mais, estou adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário