As viagens que já fiz

Bem, prioritariamente, este blog foi criado com o intúito de se relatar passagens de uma viagem à Espanha.

Do que será feito depois, nunca se sabe. Mas as mudanças de ares são raras, inconstantes e maravilhosamente surpreendentes. Portanto, o que estará relatado aqui será sempre algo com essa essência, das trilhas percorridas em quilômetros distantes e/ou fusos diferentes de minha eterna Goiânia.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Paris Day 2

Saímos pelas ruas, passamos pela Biblioteca Nacional da França, seguimos até a estação de trem para ir para Versailles. Demorou um pouquinho, então a gente leu sobre a cidade e sobre o Palácio e tal. Quem tem Iphone é difícil, viu? Hahaha. Bueno, chegamos. Uau, é estupendamente reluzente. De tanta cor dourada. Mas eu e o tio estamos de acordo que não é mais ouro, até porque parece que exageraram na restauração, quer dizer, víamos partes do telhado que aparentemente o original não tem ouro e na restauração do outro lado, colocaram ouro. Entende?
Tá, dentro que é um espetáculo. A tapeçaria é a coisa mais linda que eu já vi. Todas as cores, com desenhos e tal. Adoro. Me encanta. Eu gosto muitíssimo. E tinham móveis, e o quarto da rainha? Uff, a cama com aqueles panos todos e tal... Ai ai. O salão dos espelhos, é só um salão que tem espelhos, mas é enorme e com lustres maravilhosos. Uma coisa chatinha mas que apesar do preconceito eu até gosto de observar era a exposição de um japonês que tava tendo alí. Eu querendo apreciar o antigo e clássico e realista e ele com estilos mangás ou o que eu diria Shi hiro, atrapalhando a minha visão... Hahaha. Deu mais raivinha ainda quando chegaram um montão de Japas em BANDO, atropelando o resto dos visitantes, com aqueles guias, foninhos e tal. Argh.
Bueno, foi um tempo muito bom. Saímos, voltamos a Paris, vimos L'Operá, a Academia Nacional de Música, da França. Tinha uma bandinha tocando ali. Muito bom :). Vimos as Galerias Lafayette que tinha uma iluminação natalina estupenda. A parte de trás da academia de música, que também é linda. Pena que estava o meio em reforma (tudo na Europa está em reforma, sempre). E sentamos pra tomar chá no Café de la Paix, ao lado da academia de música. O chá mais caro do mundo. Depois procuramos restaurantes e eu provei escargot, é até comível. Tranquilinho, pra não dizer bom. Hahaha. Eu mesma, comi pato (confi de canard), com batatas sauté. Muito bom. O molho adocicado fica perfeito. E o vinho fraco francês, alcoolizado, claro, para esquentar.
E assim foi mais um dia em Paris...


Portões do Palácio de Versailles

Fachada do Palácio

Os jardins e piscinas do Palácio (olha a tapeçaria verde de fundo *.*)


Bah, Japoneses...

:x

A Rainha, dá pra ver no espelho um pedacinho dos panos da cama dela?

L'Operá



Escargot :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário